sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comando da Tropa de Choque da PM de São Paulo é trocado

Coronel César Augusto Franco Morelli estava no cargo desde 2011.
Choque será comandado pelo coronel Carlos Celso Castelo Branco Savioli.


A Polícia Militar anunciou nesta semana a troca no comando da Tropa de Choque de São Paulo. O coronel César Augusto Franco Morelli, que estava à frente do policiamento de Choque desde setembro de 2011, deixa o cargo. Por indicação dele, o coronel Carlos Celso Castelo Branco Savioli assume o comando.

Entre os fatores que interferiram na troca de comando no Choque estão as manifestações que tomaram as ruas da capital paulista em junho, em que houve críticas a supostos excessos cometidos por policiais. Houve ainda divergências internas na PM sobre como deveria ser a ação do Choque no controle dos protestos.
“Nossa missão foi cumprida. Fizemos o que nos foi pedido e recebemos parabéns, por todas as ações nestes dois anos, tanto do comando da PM quanto da secretaria de Segurança. Nunca tive cobrança por erros", afirmou o coronel Morelli ao G1.

Savioli é comandante na Baixada Santista e tem, segundo a corporação, "vasta experiência no policiamento de Choque". Ele comandava o 2º Batalhão de Choque, responsável pelo policiamento em praças desportivas e grandes eventos.
Segundo a PM, a troca do comando é “um processo natural de gestão e renovação na instituição”, como informou em nota nesta sexta-feira (9). A substituição, ainda de acordo com a corporação, foi publicada nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do estado.

Nenhum comentário: